fbpx

Caipirinhas do Carnaval de Ofertas

A caipirinha é um clássico brasileiro para fugir do calorão intenso na estação mais quente e amada do ano: a versão tradicional é feita com limão macerado, açúcar, gelo e cachaça, mas é claro que você pode ousar e acrescentar outras frutas ou mesmo substituir a cachaça por vodca – confira nossas dicas e crie você mesmo a sua receita favorita!

Atenção: todas as receitas são destinadas a adultos. Não compartilhe com menores de 18 anos.


Caipirinha Clássica de Limão

Ingredientes:

– seu limão preferido: galego, cravo, siciliano ou o tradicional tahiti;

– 1 colher de sopa açúcar cristal ou demerara, ou um pacotinho de adoçante em pó;

– cubos de gelo (quanto mais melhor);

– cachaça ou vodca até completar o copo.

Modo de preparo:

Lave bem o limão e corte (com casca e tudo) em quatro pedaços: retire o miolo branco e fibroso do meio, para evitar que a bebida fique amarga. Em um copo, coloque os pedaços de limão e o açúcar, macerando de cima para baixo com um pilão, socador ou uma colher por poucas vezes, até que o suco da fruta dissolva o açúcar por completo: acrescente cubos de gelo e complete o copo ou caneca com a bebida escolhida, mexendo delicadamente para incorporar e aprecie com moderação!


 

Caipirinha de Limão com Picolé e Água de Coco

Ingredientes:

– 20 ml de vodca ou cachaça;

– metade de um limão;

– 150 ml de água de coco;

– 1 picolé de limão;

– dois cubos de gelo;

Modo de preparo:

Em um copo, aperte a metade do limão com o socador ou pilão e acrescente dois cubinhos de gelo: depois disso, você só precisa acrescentar a água de coco e a vodca, misturar com delicadeza e mergulhar seu picolé no copo!


 

Caipirinha de Kiwi

Ingredientes:

– 2 kiwis maduros;

– 1 colher de sopa de açúcar;

– 30 ml de água gelada;

– cachaça;

– gelo a gosto.

Modo de preparo:

Bata um dos kiwis no liquidificador com água gelada ou suco de limão gelado. Em um copo, amasse o outro kiwi com açúcar, cubra com a batidinha, gelo e cachaça até a borda: não há calor que resista!


 

Caipirinha de Maracujá

Ingredientes:

– meio maracujá;

– 1 colher de açúcar ou adoçante;

– uma dose caprichada de cachaça, vodca ou mesmo saquê;

– todo o gelo que o seu coração mandar.

Modo de preparo:

Essa fica pronta rapidinho: você pode misturar tudo na coqueteleira e servir logo em seguida, ou misturar o maracujá ao açúcar no copo, acrescentar o gelo e cobrir tudo com o destilado que você escolheu!


 

Caipirinha de Tangerina e Gengibre

Ingredientes:

– 1 tangerina madura;

– um pedaço de cm de gengibre fatiado fininho ou ralado;

– 1 colher de açúcar ou adoçante;

– Gelo picado;

– Cachaça ou vodca.

Modo de preparo:

É importante remover a casca, pele e sementes dos gomos de tangerina antes de começar! Esta versão de caipirinha também pode ser feita em dois minutinhos na coqueteleira: basta sacudir bem por dois minutos e se deliciar! Na falta da coqueteleira, macere os gominhos de tangerina com açúcar e misture o gengibre: é não macere a raiz, e tenha em mente que o sabor fica mais acentuado quando usado ralado. Os próximos passos você já conhece: acrescente o gelo picado, cubra com a cachaça ou vodca que você escolheu e se delicie!