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Política de privacidade

Política de privacidade, proteção de dados e termos de uso

Mantemos um firme compromisso com a proteção dos dados pessoais potencialmente utilizados em nossas atividades. Esta Política de Privacidade foi desenvolvida para que você possa entender nossas políticas de uso e práticas sobre seus Dados Pessoais e como o tratamento destes dados é realizado.

Esta Política abrange nossas atividades de coleta de dados no website acessível no endereço www.saojoaosupermercados.com.br e esclarece regras sobre a obtenção, uso dos dados coletados, acesso, tratamento, armazenamento, proteção dos dados, transferência, enriquecimento dos dados coletados dos usuários, além do registro de sua satisfação, de acordo com a lei em vigor no Brasil.

Definições

Dados Pessoais: informações relativas a uma pessoa identificada ou identificável; dados pessoais que tenham sido descaracterizados, codificados ou anonimizados, mas que possam ser utilizados para identificar uma pessoa.
Usuário: pessoas que acessam o website do São João Supermercados.
Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que recolha informações pessoais e a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais, a saber, no caso presente, o São João Supermercados.
Operador: é a empresa ou profissional diretamente responsável pelo tratamento dos dados, direcionado ou contratado pelo controlador. Tanto o operador quanto o controlador devem manter registros sobre o tratamento de dados.
Dados anonimizados: descrito como “dado relativo ao titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento”. Em outras palavras, trata-se de uma informação que foi descaracterizada em algum nível para que o seu titular não possa mais ser identificado por meios simples, mas que ainda é importante para o controlador.
Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.
Dado sensível: são informações bem particulares e íntimas do titular, como dados relativos à etnia, opinião política, convicção religiosa ou sexual. Essas informações são tidas como delicadas e, por isso, o controlador só deve solicitá-las para finalidades bastante específicas.
Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
Cookies: pequenos arquivos de texto que são armazenados no dispositivo de um navegador da internet, quando ele acessa um site pela primeira vez e que podem ser recuperados e utilizados mais tarde por servidores Web no domínio que colocou o cookie. São responsáveis por coletar e armazenar informações, preferências e configurações sobre a navegação dentro desse ambiente, utilizados para otimizar sua navegação, fornecer anúncios selecionados e analisar operações de site.

Lista de Cookies

_ga (Google Analytics) – Associado ao Google Universal Analytics. Este cookie é usado para distinguir utilizadores únicos, atribuindo um número gerado aleatoriamente como identificador de visitante. Ele é incluído em cada solicitação de página e usado para calcular dados de visitantes, sessões e campanhas para os relatórios analíticos de sites
_fbp (Facebook Pixel) – O Facebook ajuda você a se manter em contato com a sua rede através do seu site/aplicativo móvel. Nós tornamos mais fácil o compartilhamento de conteúdo de interesse no Facebook e algumas vezes podemos apresentar alguns anúncios direcionados baseados na sua interação no(s) nosso(s) website(s). Ferramenta de mídia para entender informações sobre o uso do site e aplicativos e oferecer serviços ao Usuário.
_gid (Google Analytics) – Associado ao Google Universal Analytics. Este cookie é utilizado para distinguir utilizadores e armazena um valor único para cada página visitada.
(PHPSESSID_) – sessão do usuário ativa no servidor Cookie gerado por aplicativos com base na linguagem PHP. Este é um identificador de uso geral usado para manter variáveis de sessão do usuário. Normalmente, é um número gerado aleatoriamente, como é usado pode ser específico para o site, mas um bom exemplo é manter um status de logon para um usuário entre páginas.

Como utilizamos Cookies

Utiliza cookies para facilitar o uso e melhor adaptar nossas páginas e serviços aos seus interesses e necessidades, auxiliando a melhorar suas estruturas e seus conteúdos. Os cookies também podem ser utilizados para acelerar suas atividades e experiências futuras nas páginas, e a não aceitação de cada um deles pode fazer com que certos serviços não funcionem de maneira ideal. Com isso, são categorizados como: cookies analíticos (utilizados para analisar a forma como os usuários usam o site e monitorar a performance deste utilizando ferramentas de terceiros, como Google e Facebook, favorecendo uma experiência de alta qualidade ao personalizar a nossa oferta e rapidamente identificar e corrigir quaisquer problemas que surjam. Também utilizados para saber quais as páginas mais populares, mais eficazes ou para investigar possíveis mensagens de erro; cookies de funcionalidades (permitem que as Páginas se lembrem de suas escolhas, para proporcionar uma experiência mais personalizada, fornecer serviços avançados e guardar preferências gerais do usuário quanto à utilização do site, de forma que não seja necessário voltar a configurar o site a cada visita); cookies de publicidade (servem para direcionar a publicidade em função dos interesses de cada usuário e do número de visitas que realizou, permitindo limitar o número de vezes da exibição do anúncio; ajudam também a medir a eficácia da publicidade, utilizando ferramentas de terceiros, como Google e Facebook).

Fontes de dados pessoais

Nós coletamos dados através das seguintes fontes:

Contato: com seu consentimento, seus dados pessoais são utilizados com a finalidade de prestar serviços ao consumidor, incluindo responder dúvidas, questionamentos e sugestões. Neste caso, fazemos uso de seus dados pessoais a fim de cumprir obrigações legais e oferecer um retorno quando necessário. Além disso, procuramos com isto melhorar continuamente produtos e serviços através do relacionamento com clientes, fornecedores ou qualquer pessoa que queira se comunicar conosco.
Newsletter: coletamos seus dados a partir do seu consentimento com a legítima finalidade de divulgar ofertas, promoções, sorteios e qualquer outro conteúdo relacionado a nossos produtos e serviços.
Pesquisa de Satisfação: disponibilizamos a sessão de Pesquisa de Satisfação em nosso site com o objetivo de fornecer mais um canal de contato a qualquer pessoa que queira avaliar nossos serviços, fazer críticas, elogios ou sugestões, sinalizar produtos em falta, etc. A identificação do avaliador é ato facultativo. Ao usuário que desejar se identificar, as informações requisitadas não serão compartilhadas com terceiros e somente serão armazenadas pelo controlador pelo período suficiente para que uma cópia da pesquisa seja encaminhada via e-mail e um membro da equipe responsável pelo tratamento da pesquisa possa contatá-lo para um possível feedback.
Cadastro no Família São João: com seu consentimento, utilizamos seus dados pessoais para cumprir obrigações legais e liberar o acesso aos serviços do nosso Clube de Vantagens mediante verificação de identidade e outras atividades para verificação de fraudes. Além disso, temos o legítimo interesse de implementar funções otimizadas a seus hábitos de consumo e navegação, melhorar e desenvolver nosso atendimento, promover atendimento mais eficiente e oferecer ofertas, produtos e serviços de forma personalizada.
Vagas: com base em seu consentimento e em defesa de nossos interesses legítimos, utilizamos seus dados pessoais para analisar seu perfil e assim fazer o procedimento de recrutamento.
Canais: quando aplicável, disponibilizamos em nosso site o acesso a nossos canais e redes sociais, tais como Whatsapp, Facebook, Instagram e Youtube.

Dados pessoais e como são coletados

Durante sua interação junto ao nosso website, ao fazer uso de uma ou mais fontes de coleta previamente mencionadas, podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais sobre você, a saber: Nome completo; E-mail; Data de Nascimento; CPF; Telefone; Endereço residencial; Perfil em Rede Social; Informações constantes no currículo; informações demográficas como idade, gênero, localização geográfica; entre outros.

Compartilhamento

A base de dados coletada é de nossa propriedade e responsabilidade e não será comercializada ou vendida para terceiros. Seu uso, acesso ou compartilhamento será utilizado dentro dos propósitos das atividades do São João Supermercados, podendo ser fornecido apenas em decorrência de obrigação legal, determinação de autoridade competente, ou decisão judicial.
Para a execução das atividades que dizem interesse ao funcionamento de nossos serviços, se necessário poderemos compartilhar dados com outras empresas do nosso grupo, prestadores de serviço, parceiros ou com órgãos reguladores. Apresentamos como atuais operadores: plataformas Vortice, plataforma Sólides, Agência HypeLab, THeT Propaganda.

Armazenamento

Adota medidas adequadas para garantir que seus dados pessoais sejam mantidos de forma confidencial e segura, armazenados em servidor de forma isolada dos demais dados, e por tempo indeterminado, dependendo do tipo de formulário que deu origem aos dados. As medidas de segurança para armazenamento de dados incluem senhas de alta complexidade, serviços de monitoramento no servidor web; serviços de firewall no servidor web; certificados de segurança em todas as extremidades de contato com o visitante; criptografia envolvendo senhas gerenciadas através de token.

Alterações e atualizações

Nos reservamos o direito de fazer alterações às nossas práticas e a esta Política a qualquer tempo, desde que mantida a conformidade com a legislação vigente, visando se adequar a eventuais modificações em nossas plataformas ou serviços, sejam de mudanças para novas tecnologias ou requisitos legais, regulatórios ou contratuais. Quando isso acontecer, o usuário será notificado ao acessar nosso site.