São João Supermercados

Com o App São João Supermercados você aproveita todas as ofertas e benefícios - Com o App São João Supermercados você aproveita todas as ofertas e benefícios - Com o App São João Supermercados você aproveita todas as ofertas e benefícios

Confira as ofertas da semana!

Polenta Cremosa

Que tal uma receita quentinha e aconhegante para hoje? Este prato já é uma refeição, mas também é perfeito para acompanhar um frango assado, por exemplo. Aproveite as ofertas do nosso Festival de Inverno para preparar esta e outras delícias da estação.

POLENTA CREMOSA

INGREDIENTES
– 1 maço de couve
– 3 dentes de alho
– 1 litro de água
– 1 folha de louro
– 1 envelope ou tablete de caldo de carne
– 1 colher (sopa) de cebola picada
– 50 g de manteiga com sal
– 2 colheres (sopa) de azeite
– 2 xícaras (chá) de fubá
– Sal a gosto
– 1 caixa de creme de leite
– Noz-moscada a gosto

PREPARO
Lave e seque as folhas de couve, descartando o talo central e picando ou rasgando as folhas em pedaços médios.
Em uma panela, refogue dois dentes de alho e a cebola na manteiga. Acrescente a água, a folha de louro, caldo de carne, sal e noz-moscada ralada. Quando levantar fervura, acrescente o fubá dissolvido em um pouco de água. Cozinhe por cerca de 30 minutos até a polenta engrossar e ficar com consistência de mingau, mexendo sempre para não empelotar. Depois de desligar o fogo, retire a folha de louro, acrescente o creme de leite e junte 1⁄2 maço das folhas de couve picadas. Misture delicadamente e deixe a couve cozinhar no calor da polenta.
Enquanto isso, refogue o restante da couve: em fogo médio, aqueça um dente de alho no azeite, acrescente o restante da couve, tempere com sal e refogue por 2 minutos até murchar.
Coloque a polenta cremosa em pratos fundos e sirva com a couve refogada por cima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *